Voltar
27/05/2021
|
última atualização em
27/05/2021 às 10:16
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Durante o encontro, foram apresentados planos e desafios para o desenvolvimento da região
Diálogo. Esse é um dos caminhos para ouvir as necessidades a fim de criar meios para o crescimento de Nova Lima. Foi com esse propósito que o prefeito João Marcelo Dieguez, juntamente com alguns secretários municipais, se reuniu com empresários, na sexta-feira (21/5), no Jardim Canadá, região noroeste da cidade.
Durante o encontro, foram apresentados planos e desafios para o desenvolvimento da região, visando melhorar a qualidade de vida da comunidade e facilitar a permanência e chegada de mais empresas na região.
A cidade tem peculiaridades e, por isso, o diálogo é importante para saber as necessidades da comunidade e buscar, em conjunto, melhorias para o crescimento e bem-estar de todos.
Para isso, são primordiaias a participação e a corresponsabilidade dos moradores e empresários da região noroeste, a fim de somar conhecimentos aplicáveis rumo ao desenvolvimento.
AÇÕES
Ações para melhorar a infraestrutura de vias já são realidade na região. No Vale do Sol, por exemplo, iniciam-se, esta semana, obras para solucionar problemas de drenagem pluvial com a construção do túnel-bala em um córrego e a colocação de duelas em uma passagem em nível sob a Quinta Avenida, garantindo assim o escoamento correto da água da chuva e evitar alagamento nas ruas. Essa obra é possível graças ao acordo entre a Prefeitura, a Associação de Proprietários e Moradores do Vale do Sol (Aprevs) e a Extrativa Mineral / Cedro Mineração que, além dessa, prevê um conjunto de obras no bairro.
Outra ação da Prefeitura na região é a melhoria nas condições de vias, com a aplicação de asfalto nas ruas Sparta, Nebraska e Calgary, no Jardim Canadá; e Alameda dos Jatobás, em São Sebastião das Águas Claras.
A Administração Municipal também se reuniu com a Copasa para tratar sobre esgotamento sanitário no Jardim Canadá. A empresa fará a ligação de rede de esgoto de cerca de 1000 imóveis entre residencial e comerial que não possuem o sistema interligado na rede externa. O pedido pode ser feito pelo 115.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: